Lançado Guia Geoturismo de Santos e São Vicente
23 de outubro de 2012

Com a realização do 46º Congresso Brasileiro de Geologia / 1º Congresso de Geologia dos Países de Língua Portuguesa, Santos e São Vicente receberam um guia geoturístico.

Dia 5 de outubro excursão com congressistas mostrou geossítios e lugares históricos. As informações estão presentes no Guia Geoturístico e Histórico de Santos e São Vicente que foi lançado durante o 46º CBG. O guia mostra a importância das Geociências para a população, apresentando a interação da geologia com a história ambiental da ilha de São Vicente.

A publicação é um convite para as pessoas conhecerem esses locais, admirar paisagens, observar com atenção as rochas ornamentais usadas nos imóveis e monumentos, apreciar minerais de coleção, com informações das características geológicas e suas relações com as atividades humanas. Estas ações integram o Geoturismo, onde são destacados dois conceitos básicos: geodiversidade: variedade de ambientes, fenômenos e processos geológicos ativos, que originam minerais, rochas, fósseis, solos e paisagens, formando a base da vida; e geossítio: local onde alguma feição geológica de interesse existe e pode ser visitada, explicada, e apreciada.

Os autores do Guia são Virgínio Mantesso, Wilma de Andrade, Ângela Frigerio e André Stern. Para mais detalhes, entre em contato com: virginio@uol.com.br

 

Busca
Escolas

Agende a sua visita.

100_3478c
Visitação

Visite as salas interativas sobre Meteoritos e Universo/Sistema Solar.

IMG_3076b