Uma visita ao Museu Geológico da Bahia é um convite a conhecer o solo e as rochas onde pisamos, as riquezas do subsolo, bem como os fósseis dos seres que habitaram a nossa Terra. Permite ao público conhecer a história geológica e o patrimônio mineral desse Estado.

 

Possui um dos maiores acervos de rochas, de minerais, de pedras preciosas e de fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos seus visitantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo,  Otto Billian, Rochas Ornamentais e Fósseis.

 

Conta ainda, com um auditório/cinema de 125 lugares e de um aconchegante café à sombra de centenária mangueira, de onde se pode apreciar um belíssimo mural do artista plástico Juarez Paraíso.

 

Inaugurado em 4 de março de 1975, atualmente vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE do Estado da Bahia, o Museu é um centro de pesquisa, divulgação e preservação do patrimônio geológico da Bahia, que desenvolve projetos de cunho científico, educativo e cultural.

 

Tour Virtual

Descubra o acervo do Museu, com uma visita virtual.

DSC03696 b red
Novidades

Saiba das últimas novidades sobre o Museu e a Geologia.

07
Escolas

Agende a sua visita.

100_3478c
Visitação

Visite as salas interativas sobre Meteoritos e Universo/Sistema Solar.

IMG_3076b